Gabinete

Gabinete de Apoio ao Estudante Universitário PALOP e de Timor | GAEUPT

O GAEUPT pretende ser um serviço personalizado que garanta respostas concretas às diversas dificuldades e entraves com que os estudantes universitários dos PALOP e Timorenses, a estudar nas academias do distrito de Braga, se confrontam ao longo da sua estadia em Portugal.

A complexidade das situações, ligadas ao isolamento que muitos destes estudantes sentem, as carências económicas que os privam das necessidades básicas e fundamentais para cumprir o seu percurso universitário, ou as dificuldades no domínio da língua portuguesa, entre outros, implica um trabalho continuado e persistente, com competências técnicas que permitam enquadrar devidamente as diferentes situações.

Pretende-se por esta via garantir a existência de uma porta aberta para estes estudantes, criando um gabinete onde se sintam bem acolhidos e suficientemente à vontade para dar a conhecer as suas preocupações e necessidades.

Complementarmente, este serviço funcionará também em regime itinerante, indo ao encontro dos estudantes, procurando prevenir e solucionar situações de emergência e exclusão social.

É da responsabilidade do GAEUPT a receção, avaliação e encaminhamento das situações sociais de emergência para as instituições da rede de apoio.

Respostas do GAEUPT:

• Atendimento da comunidade universitária dos PALOP e Timorense;
• Apoio à Língua Portuguesa;
• Ligação com as instituições que formam a Rede Social de Emergência Social;
• Diagnóstico e encaminhamento para a Rede de Emergência Social.

E-mail: gaeupt.braga@gmail.com

Telemóvel: 91 45 41 063

Horário: De segunda a sexta, das 14h às 19h.

CAPTCHA
Todos os campos são obrigatórios

Destaques

Newsletter

Segue-nos



Copyright © 2017 Projeto Mais Integração - Pastoral Universitária Diocese de Braga - Fazer Mais ONGD | Desenvolvido por Coolsis