Atividades

Tertúlia e Exposição Fotográfica | Um olhar sobre a Interculturalidade em Espaço Universitário

Tertúlia Diálogos Interculturais | 25 de maio | 21h | Espaço B-Lounge (biblioteca geral da UMinho)
Cruzar Olhares - Exposição Fotográfica
Instituto de Educação (IE) | UMinho: 25 a 29 de maio
Faculdade de Ciências Sociais | UCP Braga: 1 e 5 de junho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Mais Integração, projeto direcionado para os estudantes universitários dos Palop e de Timor, financiado pelo ACM, I. P. no âmbito do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT), organiza a tertúlia Diálogos Interculturais e a exposição fotográfica Cruzar Olhares, inseridas na celebração da Semana de África 2015.

As atividades, promovidas pela Pastoral Universitária de Braga e pela Associação Fazer Mais, contam com a parceria da Associação Cabo-verdiana de Braga, o Centro de Recursos para a Cooperação e Desenvolvimento (CRCD) e o Instituto das Comunidade Educativas (ICE).

A tertúlia Diálogos Interculturais está agendada para o dia 25 de maio, às 21h00, e decorrerá no Espaço B-Lounge (biblioteca da UMinho - Braga).
Com esta atividade, o projeto Mais Integração pretende que a comunidade universitária debata a problemática da integração da diversidade cultural, dando voz aos diferentes intervenientes no processo: alunos de diferentes culturas, representantes das estruturas associativas académicas, dos serviços sociais das universidades e das instituições que trabalham no terreno com este público.
Ambiciona-se, desta forma, identificar as fragilidades e impedimentos da integração saudável das minorias culturais de expressão portuguesa em espaço universitário, assim como destacar as experiências de sucesso.

A exposição fotográfica CRUZAR OLHARES - a interculturalidade em espaço universitário tem como objetivo levar a comunidade académica a refletir sobre a interculturalidade que se vive nas universidades de Braga e a mostrar o seu olhar sobre o fenómeno da diversidade cultural através da lente fotográfica. Neste sentido, toda a comunidade universitária é convidada a expressar a sua visão sobre a integração multicultural, dando destaque à integração das diferentes culturas de expressão portuguesa.

A exposição decorrerá em dois diferentes espaços: no Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho, entre os dias 25 a 29 de maio e na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica de Braga, entre os dia 1 e 5 de junho.

O regulamento e as condições de participação na exposição fotográfica Cruzar Olhares podem ser consultadas - AQUI.


Voltar

Newsletter

Segue-nos



Copyright © 2019 Projeto Mais Integração - Pastoral Universitária Diocese de Braga - Fazer Mais ONGD | Desenvolvido por Coolsis